Postado em Europa - Alemanha, em 07/Janeiro/ | 5830 Visualizações
Quando meu marido foi convidado a participar de uma feira de logística em Hannover/Alemanha, a CEMAT, logo "me ofereci" para acompanha-lo. Afinal, só gastaríamos com a minha parte...
Programamos nossa ida e volta com folga de dias. Assim, além de conhecer a própria Hannover, ainda conseguimos dar uma esticada até outras cidades.
Hannover, capital da Baixa Saxônia, é destino de enormes convenções e feiras. É como se metade da cidade fosse de pavilhões. O maior destes eventos é a CeBIT, que é a maior feira de tecnologia de comunicação, informática e telecomunicações do mundo.
Mas Hannover não é feita só de feiras... É uma cidade encantadora! Amor à primeira vista!
Viram os alemães tomando cerveja às 9h da manhã, em plena segunda-feira?
A propósito, a gente se esbaldou de tanta cerveja alemã, que é bem mais forte do que a nossa pilsen, mas não é servida gelada...
Prédio central da Polícia / Elevador para acessar o metrô
Uma cidade limpa, organizada, arborizada, rica em história.
Foi quase totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial.
Muitos de seus monumentos e edifícios históricos foram reconstruídos como os originais.
Antiga prefeitura / Linha vermelha
Agora, o melhor de toda organização voltada para o turismo: A Linha Vermelha!
Há uma linha vermelha pintada no chão que passa por todos os pontos turísticos da cidade. Não há como se perder. É só segui-la! Não é demais?
Um dos pontos em que a linha passa é a Marktkirche, igreja em estilo gótico do século 14, parcialmente destruída na 2ª Guerra:
Aegidienkirche: Igreja conservada no estado em que ficou, após ter sido bombardeada em 1943
Lower Saxony State Museum:
Em frente à estação central (que é linda) tem uma área de comércio ótima, cheia de opções. Do lado fica a Opernhaus - Ópera de Hannover.
Depois de algumas comprinhas, almoçamos numa cantina deliciosa, que infelizmente não anotei o nome...
Todo sábado de manhã tem uma feira de antiguidades. Muito legal! Comprei dois gatinhos de porcelana pra minha coleção por zieben (7,00 Euros)
Essas esculturas são as Ninas.
Tem um restaurante flutuante bem legal. Esse córrego é limpíssimo.
Vimos até uma festa de casamento ao ar livre!
E o moderno também convive perfeitamente nesta cidade, como é o caso desse banco, com arquitetura incrível, que se vê de longe:
Esse é o estádio do Hannover, que sediou jogos da copa de 98:
A atração, na minha opinião, mais bonita da cidade é a Neue Rathaus - Nova Prefeitura de Hannover. Veja como fica linda a noite:
Bosque e lago lindos em frente à Rathaus
Nosso hotel ficava bem ao lado da Rathaus - o Mercure City, que gostamos bastante. Fizemos algumas refeições nele mesmo, como essa sopinha de aspargo - Delícia! Saiba mais sobre o hotel clicando aqui
Saímos pra jantar com o pessoal da feira no restaurante Basil.
Enfim, Hannover é uma cidade linda.
Passeamos por dois dias pela cidade, mas mesmo que você só disponha de um dia, é suficiente para percorrer caminhando os principais pontos turísticos, apenas seguindo a linha vermelha.
Veja o mapa turística da cidade:
Quase tudo fizemos a pé. Só usamos o metrô pra ir ao aeroporto. Segue o mapa:
A partir de lá, fizemos esticadas de um dia até Amsterdam, Zurique e Viena, tudo com voos low cost (viajar dentro da Europa é muito barato!) e trens. Além de passarmos um dia inteiro em Hamburgo, com o pessoal da feira. Veja nos próximos posts...
Um dia em... Amsterdam - Holanda
Um dia em... Hamburgo - Alemanha