Postado em Estados Unidos - Nova York, em 21/Abril/ | 8452 Visualizações
Hoje foi dia de ver Nova York do alto. Top of the Rock!!!
Descemos na estação 53st da linha M laranja e caminhamos pela 5a Avenida.
Várias lojas no caminho. Algumas das marcas mais glamurosas como Rolex, Tiffany, Cartier, Louis Vuitton, Gucci, Bvlgari, Versace, Fendi e Prada. Mas também tem lojas acessíveis como Abercrombie & Fitch, Saks, Diesel, Lacoste, Zara, Sephora, H&M, GAP, Hollister e Uniqlo. A maioria das lojas ficam entre a 34th e a 59th. Vale a pena caminhar!
Fomos conhecer a St. Patrick's Cathedral, que é a maior catedral católica dos Estados Unidos. Fica entre as ruas 50th e 51st, bem em frente à estátua Atlas do Rockefeller Center.
A igreja fica aberta das 6h30 até as 20h45.
Foi inaugurada em 1879, depois de 47 anos de construção. Suas torres de estilo neogótico tem quase 100 metros. Pode acomodar 2400 pessoas. Os portões de bronze pesam 9 toneladas. As paredes internas são de mármore branco.
Pareceu familiar? Você já viu essa igreja em Poderoso Chefão 3:
Só atravessar a avenida e já estamos no complexo Rockefeller.
Ande pelo calçadão entre a 49th e 50th que chegará na principal entrada.
Nesta passagem tem algumas lojas bem legais, como a da Lego, com uma réplica do Rockefeller:
Você chegará na entrada onde é colocada a famosa árvore de Natal. Lembra dela em Esqueceram de Mim?
Entre pela porta principal e peça pra que te mostrem onde fica o guichê para o Top of the Rock. O prédio é enorme, e não esqueça que ali as pessoas estão na maioria trabalhando em um dos escritórios. O deck de observação é apenas uma parte do prédio da GE Building (um dos 19 prédios do complexo Rockefeller).
Compramos os ingressos na máquina eletrônica. Foi bem fácil. Autoexplicativo. Você só terá que escolher o próximo horário disponível. Se ficar com receio pegue a fila.
Tarifas:
Geral – U$ 30,00
Crianças de 6 a 12 anos – U$ 20
Maiores de 62 anos – U$ 28
Mais informações no site: www.topoftherocknyc.com
Na hora marcada em seu ingresso, vá até o elevador que leva ao observatório. É bem sinalizado, mas todos estão acostumados a mostrar o caminho rsrs
Esse lustre enorme de cristal foi colocado na última reforma, em 2005.
O teto do elevador é de vidro. Ao mesmo tempo em que você vê ele subindo rapidamente os 67 andares, é exibido um filme super futurista da construção do observatório. Pena não sair nenhuma foto boa...
Olha o Radio City, famosa casa de espetáculos, que também aparece no Esqueceram de Mim:
Antes de sair propriamente no deck, te oferecem fazer uma foto com a famosa pose dos trabalhadores na construção do prédio.
Fica legal! Pagamos 30 dólares + imposto por duas fotos.
Do Top of the Rock você tem uma visão 360º graus. Por isso escolhemos ele ao Empire States.
A vista do Top of The Rock é espetacular!
Você conseguirá ver o Central Park (bem melhor do que a partir do Empire State Building), Chrysler Building, Times Square, Hudson River, East River, Brooklyn Bridge e Estátua da Liberdade.
Agora, a grande vantagem em escolher subir o Top of the Rock, é justamente poder ver e fotografar o Empire State Building!
O Empire State Building é um prédio de 102 andares na 5a Avenida com a 34th. Por mais de 40 anos era o prédio mais alto da mundo, título que acabou perdendo com a construção do World Trade Center. Ainda é o arranha-céu mais famoso de Nova York.
Vimos até um casal de noivos! Aliás, que lugar romântico para um pedido de casamento em?! #ficaadica
O deck abre diariamente das 8h à meia-noite (o último elevador sobe às 23h), mas o horário pode variar em feriados.
O horário mais disputado é ao final da tarde, para poder apreciar a cidade de dia e de noite.
De lá, morrendo de fome, fomos almoçar no tal Shake Shack, considerado o melhor hamburguer dos Estados Unidos. A que fomos fica na 8ª Av com a 44th, bem pertinho da loja do Cake Boss e da Times Square (desça na estação Port Authority, linhas A, C ou E azul).
O lugar é bem apertado, com poucas mesas pra tantos clientes. A fila pode estar enorme! Mas quando der a primeira mordida em seu hamburguer, nada disso importará! É realmente muito bom. Vale a pena!
Mesmo com poucas opções, acho que agrada a todos, desde os famintos por lanches enormes, com hamburguer de carne de verdade, até os naturebas, pois tem opções de lanches vegetarianos e sucos orgânicos. Veja o menu:
Já que estamos pertinho da Times Square vamos pra lá de novo!
Fotografamos a escada da TKTS, que é um daqueles lugares que você tica da lista de pontos turísticos. Todo mundo tem uma foto lá!
As filas que se formam na escadaria são pra comprar ingressos para os shows da Broadway. Como são para o mesmo dia, tem desconto. O preço vale a pena, mas você fica refém do que estiver disponível.
Caminhamos até a loja gigante da M&Ms na própria Times Square.
Uma perdição pra quem adora o chocolate!
Além das guloseimas, tem diversos tipos de souvenirs, como pelúcias, camisetas, pijamas, bolsas, ímãs, chaveiros, canetas, dispensers.........
Acabamos o nosso dia aqui. Amanhã será o último, quando vamos ver a Brooklyn Brigde.
Acompanhe a nossa viagem:
Nova York - 1° dia - Madison Square, Eataly, Estação Central, Times Square
Nova York - 2° dia - Jersey Gardens - Outlet de New Jersey
Nova York - 3° dia - Central Park, Loja da Apple e FAO
Nova York - 5° dia - Eataly, Carlos Bakery, Biblioteca, Broadway - Mamma Mia!
Nova York - 7° dia - Brooklyn Bridge, Century21, prédio do Friends
Nova York - Utilizando o metrô
Nova York - Hotel Ramada East Village
Nova York - Voando pela Avianca
Seja o primeiro a comentar sobre esse POST!