Postado em Europa - Alemanha, em 02/Janeiro/ | 6868 Visualizações
Saindo de Kassel, onde conhecemos o parque do Hércules, rodamos de moto mais 47Km até Bad Wildungen, a cidadezinha medieval onde fica o Schloss Friedrichstein, conhecido como Castelo da Branca de Neve.
Endereço: Schloßstraße 23 - 34537 Bad Wildungen
Já era mais de 17h00 e o lugar estava vazio, todinho pra gente sentir o clima de contos de fadas!
É um castelo barroco, antiga sede dos Condes e Príncipes de Waldeck, construído no século 17. Essa torre redonda foi colocada mais tarde.
Foi usado como centro de treinamento durante a Segunda Guerra.
Hoje abriga um museu com coleções militares de Hesse e da história da caça, com armas, uniformes e equipamento de caça de diferentes épocas. A entrada custa 3 Euros.
Dizem que os irmãos Grimm inspiraram-se em Margareth von Waldeck, filha do conde que viveu no castelo com uma rígida madrasta.
Margareth von Waldeck morreu envenenada em idade jovem durante o século 16, por questões políticas.
Os Irmãos Grimm teriam emprestado o destino da bela princesa para usar como uma diretriz para o seu conto de fadas "Branca de Neve e os Sete Anões".
Havia uma aldeia de mineração de cobre, no distrito de Bergfreiheit, que fica a 12Km de Bad Wildungen, atrás das sete montanhas.
Teria Branca de Neve andado na floresta por esses 12Km, até chegar em Bergfreiheit? Será que foi por esse caminho?
Foi no subdistrito de Bergfreiheit que tiramos fotos com os 7 anões.
Há relatos de que os rapazes começavam a trabalhar muito jovens na mineração, e tendo que viver agachados por conta da baixa altura da mina, acabavam não crescendo muito. Daí a ideia dos sete anões.
Lá você também pode visitar o pequeno museu de mineração (Bergamtmuseum) e a Casa Branca de Neve, projetada no centro da aldeia, onde todo segundo domingo do mês, a princesa e os Sete Anões aparecem.
Veja mais em: http://bergfreiheit.de/
Do castelo fomos para a cidade, propriamente dita, de Bad Wildungen.
Uma graça! Com muito verde, flores, ar puro, e cheia de fontes de águas naturais. Principalmente no bairro de REINHARDSHAUSEN, onde ficamos.
A cidade é conhecida por suas águas termais, inclusive pelos poderes de cura.
São vários hotéis, pousadas, centros de tratamento terapêuticos, além de restaurantes e sorveterias bem bacanas.
Jantamos na Pizzaria Napoli, de um italiano que tem a sorte de viver lá! Já conhecemos muito da Itália, mas podemos afirmar que esse foi um dos melhores restaurantes italianos que já conhecemos! Veja mais: http://pizza-napoli.eu/
Depois tomamos um sorvetinho (nada pequeno) na gelateria La Luna. Notem a cor do céu quando já eram nove da noite! Isso no mês de junho!
Ficamos na pousada Gästehaus Sanssouci. Um graça! Bem pertinho da rua principal do bairro.
Tinha um quarto bem grande e estacionemto gratuito!!!
Bem familiar. Ficamos com uma cópia da chave pra entrarmos quando voltássemos. Como não tinha serviço de quarto, na entrada ficava uma geladeira e um caderninho pro hóspede mesmo anotar o que consumiu. Uma confiança que a gente não está acostumado aqui...
Outra opção de hotel mais em conta, do mesmo proprietário, no centro da cidade (apenas 1Km de distância do Schloss Friedrichstein) é o hotel Birkenstern. Veja aqui.
Descansamos pra amanhã conhecer a cidade mais linda da Rota Romântica: Rothenbrug ob der Tauber!!!
Continue acompanhando nossa viagem:
Post principal com o roteiro: De moto pela Alemanha!
Locação da moto e Castelo de Nymphenburg
Neuschwanstein - o castelo da Cinderela!
Fussen - a cidade que saiu dos contos de fadas!
Drachenburg - Castelo do Dragão
Rothenburg ob der Tauber - a principal cidade da Rota Romântica
Seja o primeiro a comentar sobre esse POST!