Postado em Brasil - Nordeste, em 29/Setembro/ | 5324 Visualizações
Quem nos traz esta incrível viagem-experiência é minha amiga Dayana, que conheceu os encantos de Aracaju e seus arredores em julho de 2016:
"Longe da escolha da maioria dos turistas, os visitantes de lá são da região ou de estados vizinhos, devido a pouca divulgação de suas belezas, Aracaju e suas adjacências são surpreendentes e encantadoras. É um lugar de descobertas para quem gosta de natureza, história e diversão.
É em Aracaju que está uma das mais lindas e estruturadas orlas do Brasil, lá encontramos de tudo: música regional, feiras de artesanato, bons restaurantes (o caranguejo é o forte de lá - R$ 5,00 a unidade), até barraquinhas super bem equipadas que vendem de tapiocas a acarajés (R$ 10,00 muuuito recheados). A orla é o point da cidade à noite, super iluminada e agitada, é lá que está localizado o Projeto Tamar, e pra quem tem filhos tem um lindo parque de diversões (gratuito).
O restaurante mais agitado e divertido é o Cariri, pois além de restaurante é uma casa de shows de forró, com música ao vivo, claro. A decoração é de encher os olhos, muitos objetos, quadros e esculturas que remetem à cultura nordestina local. A culinária também é regional, a maioria dos restaurantes oferecem pratos com carne de sol. Fica na Passarela do Caranguejo, na orla de Aracaju.
Cânions do Xingó, sem dúvida, uma das coisas mais incríveis da viagem!
A imponência dos cânions é deslumbrante, um paraíso escondido no meio do sertão sergipano.
Segundo estudos geológicos, o local era o fundo do mar há aproximadamente 65 milhões de anos, com a divisão das placas tectônicas, uma regrediu para onde se encontra hoje e deixou uma fenda aberta.
O passeio é feito de escuna sobre as águas do Velho Chico, chegando aos cânions há uma boa estrutura que dá acesso aos barcos que levam bem pertinho dos cânions e uma piscina montada com redes pra quem quer banhar-se no rio.
É um passeio que não dá pra perder. Há agências de turismo que levam quem está em Aracaju até lá, ou é possível alugar um carro, e ir por conta, são aproximadamente 3 horas de Aracaju até lá. Vale a pena!
De lá dos Cânions, em Canindé do São Francisco, dá pra fazer um passeio fantástico, já que se está bem perto: a Rota do Cangaço é o local exato da morte de Lampião, Maria Bonita e dos cangaceiros de seu bando.
O acesso à Grota do Angico pode ser feito pelo rio, de barco, saindo da cidade de Piranhas-AL, que está a 15 minutos de Canindé, cidade vizinha.
A cidade por si só é muito bonita e histórica, é lá e em seus arredores que estão sendo gravadas várias cenas da novela Velho Chico.
Existe uma boa estrutura montada, com guia, restaurante e dá pra se banhar no rio também. Imperdível pra quem se interessa pela história do cangaço.
Praia do Saco e Dunas: É um passeio que dá pra fazer no mesmo dia, pois na Praia do Saco os motoristas dos bugs oferecem o passeio nas dunas com paradas nas piscinas naturais. É uma paisagem maravilhosa e um passeio super divertido.
Passeios Históricos: Pra quem gosta de momentos culturais e históricos, o lugar é ideal, há vários museus no centro de Aracaju: Museu da Gente Sergipana, Museu do Homem Sergipano (interativo e muito divertido), Palácio Museu Olímpio Campos, Centro Cultural de Aracaju e as cidades vizinhas, como Laranjeiras e São Cristóvão, são duas das mais antigas cidades do Brasil.
Croa do Goré é uma pequena ilha de areia branca que surgiu com o movimento da maré. Fica em Aracaju, o acesso é de lancha, que sai de um povoado de pescadores. É muito gostoso passar uma tarde lá. A maré baixa forma um banco de areia no meio do rio, e vai subindo ao cair da tarde. Tem uma boa estrutura com quiosques e um barco flutuante que serve deliciosas porções.
Conheça a história e as belezas de Sergipe e se apaixone!! É uma viagem que realmente vale a pena!!"
Day, fiquei com muita vontade de conhecer mais o nosso lindo país!!!
Outra experiência que eu adoraria é acompanhar a soltura de tartarugas no Tamar Aracaju. Veja que lindo no blog Receitinhas e Viagens!